Sessão 2
O maestro voltou a trazer o instrumento da semana passada. O indivíduo V foi o mais interessado. Conseguia, ainda que com algumas dificuldades, coordenar o ritmo da mão direita com a mudança de nota da mão esquerda. Foi possível adaptar este instrumento a uma das músicas do repertório.
A maioria dos elementos ao verem-me entrar na sala, não hesitavam em vir até mim para me encherem de beijos e abraços.
Quando o ensaio começou, coloquei a câmera de filmar em posição: "é para a RTP? Vamos ser famosos?" diz indivíduo V.
Desde
a semana passada que havia um indivíduo que me intrigava bastante -
indivíduo I. Sempre sentado na mesma posição, não fala nem reage a nada,
apenas sorri. Surpreendentemente, no decorrer do ensaio, não parava de olhar
para mim (estava atrás dele) e dizer-me muito baixinho: "Olá". No
fim do ensaio, enquanto todos arrumavam a sala, agarrou-me no braço com toda a
força que tinha e não me queria largar fazendo sinal para eu ir com ele ... Não sabia muito bem como reagir. A Aida veio e levou-a explicando-me que era normal. Ele empolga-se com pessoas novas.
O Zar terminou o ensaio dizendo "Agora esta música para irmos embora com muita energia e alegria".
No fim do ensaio o indivíduo V veio falar comigo: não queres vir sempre? Eu gosto de ti...
Dos dois ensaios que assisti consegui perceber a existência de uma ligação especial entre alguns elementos da orquestra: durante o ensaio falam de uma maneira bastante carinhosa para elogiarem o desempenho do outro.
Em conversa com o maestro e com o Rocco, pedi-lhes para que criassem uma canção de raiz. Para mim é muito importante saber como tudo acontece, todo o processo criativo. Perguntei ainda, se era possível fornecerem-me informação sobre a história do grupo e os projetos em que estiveram envolvidos. Como sempre, mostraram-se super disponíveis para tudo. A Aida acrescentou ainda que seria muito divertido reviver todas as memórias. Trazer vídeos e projeta-los durante o ensaio seria mais um beneficio para o bem-estar de todos.
