|Workshop 3|

02-06-2017

Após elaborar uma ideia geral dos conteúdos, organização e elementos extra, foi possível experimentar, agora com vista à finalidade de apresentação, a melhor forma de expor cada instrumentos. Assim conseguiu-se chegar às seguintes conclusões:

  • Para agilizar todo o processo e facilitar o fazer musical, haverá um elemento externo para cada dois elementos da OCF em cada Hank Drum. Perspetivando uma limitação da massa sonora haverá apenas uma baqueta em cada grupo e ainda um elemento, neste caso um bailarino, que retirará aleatoriamente as baquetas dos grupos.
  • Haverá, seguindo a mesma estratégia, um elemento externo para um ou mais elementos da OCF, que os guiaram no jogo do Makey Makey alcançando assim, tanto uma entrada como uma saída, gradual.
  • Os instrumentos Pad Kontrol e Draw Pad serão momentos solistas no espetáculo.

Hank Drum: Os elementos externos levavam gradualmente os participantes para o seu instrumento. Sentados no chão em grupos de três (dois elementos da Cerci e um da orquestra frágil) fazia-se música utilizando apenas uma baqueta. Além disso, a única baqueta que cada grupo detinha era retirada e devolvida aleatoriamente ajudando na realização de dinâmicas. O jogo consistia numa simples "obediência": o indivíduo que não estava sem nada indicava as notas que o outro tinha que tocar. Obviamente que esta estratégia não é viável para todos os elementos devido às variadas condições cognitivas. Daí a necessidade de colocar elementos externos. Colmatada esta lacuna, este instrumento estava pronto para ser apresentado no Projeto X

© 2017 Mónica Reis. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora